NOTICIAS

Lula diz que reunião com Maduro é momento histórico

Nesta segunda-feira (29), a reunião com o presidente da Venezuela Nicolas Maduro no Palácio do Planalto, o qual o O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como “momento histórico”.

Declarou Lula, é um prazer te receber aqui outra vez, é difícil conceber que tenham passado tantos anos sem que mantivessem diálogos com a autoridade de um país amazônico e vizinho, com quem compartilhamos uma extensa fronteira de 2.200 km”,

É inexplicável um país ter 900 sanções porque outro país não gosta dele declara Lula

Acho que está nas suas mãos, companheiro [Maduro], construir a sua narrativa e virar esse jogo para a Venezuela voltar a ser um povo soberano, onde somente seu povo, através de votação livre, diga quem vai governar o país. É só isso que precisa ser dito. E nossos adversários vão ter que pedir desculpas pelo estrago que ele fizeram na Venezuela”, declarou.

O “cidadão” citado por Lula é o autointitulado presidente da Venezuela Juan Guaidó, que era reconhecido como presidente por então presidente Jair Bolsonaro, pelos EUA na gestão Donald Trump e por outros líderes de direita no continente.

Os dois presidentes, então, apertaram as mãos e posaram para as fotos. Em seguida, se dirigiram ao almoço.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desbloqueie seu ADblock para baixar atualizações!!