FlamengoNOTICIAS

Comentaristas opinam como Sampaoli deve escalar o Flamengo

Com a chegada de Jorge Sampaoli ao Flamengo, tem gerado uma expectativa no coração do torcedor rubro-negro, pois apesar da vitória na estreia do Brasileiro, a equipe vem enfrentando uma temporada instável, ainda sem títulos, será preciso reverter a desvantagem da Copa do Brasil e vencer na libertadores após derrota para o Aucas. Sendo assim, o treinador precisará mostrar trabalho rapidamente, mas como isso será feito? os nossos comentaristas opinam sobre como o argentino comandará o time.

Veja os que Principais comentarista opinaram na possível escalação do flamengo

 –Diria que o Flamengo vai ter um padrão de jogo muito parecido com o que foi o Brasil do Tite para a última Copa: posse de bola, dois zagueiros construtores, laterais pelo meio auxiliando o volante, e 5 jogadores de ataque na última linha – concluiu Raed

Conhecido pelo caráter de jogo ofensivo, Sampaoli terá um desafio inicial que é ajustar a defesa do Flamengo Em 2023, o time tem uma média superior de um gol sofrido por jogo: são 21 jogos e 22 bolas na rede. O antecessor Vítor Pereira implementou o esquema com três zagueiros – algo que já foi utilizado pelo argentino em outros trabalhos.

– Ayrton Lucas deve ter mais liberdade para apoiar e se juntando ao ponta esquerda para interações. Por isso, imagino Cebolinha como titular do time, o ponta que traz para dentro e oferece corredor para o lateral agudo. Bruno Henrique também pode fazer, mas o Everton larga na frente pela questão física – opinou o comentarista Henrique Fernandes.

– O principal para a torcida do Flamengo é saber que o time vai voltar a ter construção com posse de bola – e não querer explorar espaço vazio, como foi na gestão do Vitor Pereira. Os times do Sampaoli costumam ter como base os esquemas 4-3-3 ou 4-2-3-1, usando também jogadores de velocidade pelos lados, carência do elenco do Flamengo – disse o comentarista Marcelo Raed, que ainda acrescentou:- Diria que o Flamengo vai ter um padrão de jogo muito parecido com o que foi o Brasil do Tite para a última Copa: posse de bola, dois zagueiros construtores, laterais pelo meio auxiliando o volante, e 5 jogadores de ataque na última linha – concluiu Raed.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desbloqueie seu ADblock para baixar atualizações!!